• segunda-feira, 13 de abril de 2020
  • Geral

Equipes de saúde continuam realizando a vacinação contra a gripe

Equipes de saúde continuam realizando a vacinação contra a gripe

As equipes de saúde do município de Rodeiro continuam realizando a vacinação contra a gripe para o público-alvo nesta primeira etapa da campanha, que são os idosos a partir de 60 anos e os profissionais da saúde – grupo mais vulnerável ao Covid-19, novo coronavírus.

\r\n\r\n

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde no combate ao novo coronavírus, a vacinação está sendo realizada na Escola Artur Nunes de Medeiros para evitar aglomeração nos postos, mantendo a distância mínima entre as pessoas como uma das medidas de proteção da população. Em apenas um dia, mais de 200 doses foram aplicadas no município. 

\r\n\r\n

Vale lembrar que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas poderá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a doença, já que os sintomas são parecidos, além de proteger contra os outros tipos de vírus da gripe.

\r\n\r\n

A segunda etapa da campanha começa no dia 16 de abril: doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.
\r\n
\r\n#gripetemquevacinar #vacinacaocontraagripe #idosos #profissionaisdesaude #prevencaodainfluenza

\r\n

Galeria de fotos