Secretaria Municipal realiza mais uma ação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

DATA: 31-03-2020

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando hoje, terça-feira (31/03), mais uma ação da Campanha de Vacinação contra a Gripe na Escola Artur Nunes de Medeiros para evitar a aglomeração de pessoas nas Unidades de Saúde, conforme orientação do Ministério.

Até o momento já foram aplicadas 82 doses de um total de 120 enviadas pela Secretaria do Estado.

Lembrando que nesta primeira etapa serão vacinados os idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, público mais vulnerável ao Covid-19, novo coronavírus.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a doença, já que os sintomas são parecidos, além de proteger contra os outros tipos de vírus da gripe.

Ainda não há a previsão de quando o Governo do Estado irá liberar a nova remessa de vacinas para o município. Por isso, pedimos que todos aguardem em casa, que vamos informar a população quando será feita a próxima vacinação.

#gripetemquevacinar #vacinacaocontraagripe #idosos #profissionaisdesaude #prevencaodainfluenza