Vigilância Ambiental intensifica as ações de combate à dengue

DATA: 25-06-2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Rodeiro, através da Vigilância Ambiental está intensificando as ações de combate a dengue no município.

A preocupação com a doença é grande, pois pode agravar ainda mais o combate ao novo coronavírus.

Por isso, a equipe do setor se reuniu nesta quarta-feira, 24 de junho, para traçar o fluxo e planejamento para as ações de controle e combate ao mosquito aedes aegypti (transmissor também de outras doenças como zika e Chikungunya) que serão realizadas no segundo semestre de 2020.

E a força-tarefa de combate ao mosquito começa já neste sábado, dia 27 de junho, quando os agentes de endemias irão visitar as residências que se encontram fechadas durante as visitas nos dias da semana (já que muitos moradores estão trabalhando), o que dificulta a atuação de prevenção.

O balanço da Vigilância Ambiental mostra que de maio a junho deste ano foram visitadas 1829 residências, sendo que 72 delas se encontravam fechadas.

A ação deste sábado é fundamental para potencializar o trabalho e a cobertura de visitas de imóveis.

Receba os agentes e faça a sua parte do combate à dengue. Juntos somos mais fortes!