A EDUCAÇÃO FAZENDO SEU PAPEL

DATA: 29-09-2022

No dia 27 de setembro de 2022, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Conselho Tutelar de Rodeiro, reuniram-se com um grupo de pais/responsáveis de alunos das três escolas municipais com o objetivo de debater sobre possíveis negligências apresentadas para com essas crianças. Alunos com número elevados de faltas escolares e alunos com necessidades de acompanhamento médico e afins. Essa conversa foi ministrada pela assistente social da secretaria de educação Ludmila Dias Ribas, pelo conselheiro tutelar Marcus Vinicius e pela convidada especial a policial civil cabo Alessandra, da cidade de Ubá, nossa convidada trouxe a visão da real atuação sobre as penalidades e consequências de atitudes de negligência de responsabilidade sobre as crianças, alertando-os a lutar pela vida de cada criança e adolescente, não permitindo nenhuma violação dos direitos adquiridos em lei.
Essa foi uma ação pontual e séria de nossos profissionais, a educação municipal de Rodeiro vem se destacando em diversas áreas, mas principalmente em seu acolhimento e ação efetiva na vida de nossos alunos.
MAIS UMA VEZ PARABÉNS!

ADMINISTRAÇÃO 2021/2024