SAÚDE EM REDE

DATA: 17-11-2022

SAÚDE EM REDE

Durante o ano de 2022 a unidade ESF 01 Dr. Mauri Alves Azevedo, participou de 17 oficinas tutoriais, que são espaços de discussão protagonizados pelos trabalhadores da equipe, com apoio e condução da tutora municipal, Paulina Corbeli Peron.

Essas Oficinas Tutoriais faz parte do Projeto Estratégico "Saúde em Rede", do governo de Minas, desenvolvido pela SES-MG, em parceria com a ESP-MG.

Nas Oficinas Tutoriais o que se busca é discutir e problematizar os processos de trabalho das unidades de saúde, com a intenção de fortalecer o trabalho em equipe, de modo que ele aconteça de maneira colaborativa na rede de atenção à saúde e também para atender melhor às necessidades de saúde da população. A Tutora do Projeto contou que a partir de 2023 o projeto irá atingir o restante das unidades de saúde do município, englobando os ESF 02, ESF 03 e Centro de Saúde.

“O Saúde em Rede contribuiu para melhorar o entrosamento dos componentes da equipe, estão mais unidos e motivados. Também ampliou a compreensão da importância da Atenção Primária da Saúde na resolutividade das demandas da população”, contou Paulina Corbeli Peron, tutora do Projeto Saúde em Rede em Rodeiro.

MAIS UM PROJETO EM AÇÃO NO NOSSO MUNICÍPIO!

ADMINISTRAÇÃO 2021/2024

Download do arquivo