Vamos conferir o trabalho das equipes de sáude de Rodeiro?

DATA: 13-05-2024

Vamos conferir o trabalho das equipes de Saúde de Rodeiro?

▪ No ESF 2 Prefeito Jesus Paschoalino, aconteceu um grupo de gestantes com o tema "Dengue e as outras arboviroses". Durante a atividade, foram entregues repelentes às futuras mamães, fornecidos pela farmácia municipal.

▪ No ESF 1, também foi trabalhado o tema "Cuidados na gestação contra a dengue", com entrega de repelentes durante a Sala de Espera. Aproveitou-se a oportunidade para discutir sobre alimentação saudável.

▪ O terceiro encontro do grupo Saúde e Qualidade de Vida ocorreu na Quadra Poliesportiva José Bernardes, no dia 02/04. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância da alimentação saudável na prevenção de doenças e incentivar a prática de atividade física.

▪ Rodas de conversa sobre o tema Autismo foram realizadas no ESF2 e ESF3, respectivamente, nos dias 24/04 e 25/04. O objetivo foi promover conhecimento sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista), abordando sua necessidade, diagnóstico, sinais e os direitos das pessoas autistas.